Rio Piracuruca transborda, invade cidade e desabriga famílias

A noite foi de caos e pânico na cidade.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite desta quinta-feira (12/04) o Rio Piracuruca subiu mais de 1,5 metro, inundou restaurantes e desabrigou famílias que moravam em áreas de risco, em alguns bairros do município.

A Defesa Civil municipal e diversos voluntários, passaram a noite realizando a remoção de famílias que moram em áreas de risco e abrigando em locais públicos. O município montou um esquema de acolhimento para todas as famílias ameaçadas pela cheia do rio, foi disponibilizado o número (86) 9 9943-4478 para acionamento emergencial da Defesa Civil.

Vários moradores dos bairros próximos às margens do rio, se sentindo ameaçados com a rápida elevação do nível da água, estão realizando mudanças para outros bairros, assim como os proprietários de restaurantes localizados no Complexo Turístico Prainha, que tiveram que realizar o trabalho com a água já invadindo os estabelecimentos.

Em 6 horas choveu uma média de 111mm, o maior nível registrado dos últimos 3 anos. Muitos curiosos estavam indo à Prainha observar a ação da natureza, outros interrompiam o tráfego sobre a ponte estacionando motocicletas na estreita via, agentes de trânsito tiveram que ser acionados para liberar a pista.

A Defesa Civil instalou uma régua de marcação de 1,5 metros para acompanhar a elevação do rio, mas em poucas horas não foi possível mais avistar a referência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES