RJ: 12 cães abandonados sem água e 5 já mortos são achados em casa

Moradores da região disseram que dona da casa se mudou há 15 dias e abandonou os animais. Doze cães foram resgatados vivos, mas desidratados e com inanição.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta (12), Uma ação da subsecretaria de Bem-estar Animal (Subem) retirou cinco corpos e resgatou 12 cães que estavam morrendo de inanição em uma casa no Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio. As informações  são do G1. Segundo a subsecretaria, os cães foram abandonados há 15 dias, após a proprietária do imóvel se mudar e os deixar sem água e sem comida. Moradores da região, ligaram para o 1746 e solicitaram o resgate dos animais.

Funcionários da subsecretaria estiveram no local acompanhados de agentes da Delegacia de Proteção e Meio Ambiente e de dois protetores e encontraram os animais também desidratados, Eles foram encaminhados para o abrigo Noel Rosa e Casa de Lázaro, ONGs que se dispuseram a receber os animais.

“Ontem foram 17 animais, 12 vivos e cinco que já estavam mortos por inanição, sendo que houve até um caso de canibalismo, onde eles estavam já se alimentando de um animal morto”, lamentou o veterinário da subsecretaria, Hélio Pradera.

Reprodução / TV Globo

A Delegacia de Proteção e Meio Ambiente continua a investigação para localizar a proprietária do imóvel. Desde janeiro, 400 animais foram resgatados na capital fluminense.

Só nos três primeiros meses desse ano, o programa Linha Verde, do Disque Denúncia, registrou 854 denúncias de maus tratos a animais. Dessas denúncias, 125 citavam que os animais estavam em situação de abandono.

No ano passado foram registrados 4.020 relatos de maus-tratos contra animais. Em 2017 foram registrados 3.104, o que representa um aumento de 30% de 2017 para 2018.

Segundo o programa Linha Verde, cães, gatos e cavalos são os animais mais vitimados. Entre os relatos estão falta de alimentação, abandono, espancamento, animais presos e acorrentados e outras crueldades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES