Saiba como enviar e receber dinheiro pelo WhatsApp

O recurso vai aparecer “gradualmente” nas próximas semanas para todas as pessoas, segundo o aplicativo.

WhatsApp permite transferência de dinheiro pelo aplicativo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Brasileiros agora podem transferir dinheiro pelo WhatsApp, após o aplicativo liberar o recurso para transferência de dinheiro através do aplicativo. O recurso vai aparecer "gradualmente" nas próximas semanas para todas as pessoas, segundo o aplicativo. O usuário deve atualizar o app nas lojas virtuais.

Confira o passo a passo para enviar e receber dinheiro pelo WhatsApp:

A opção de transferência no WhatsApp fica no ícone de "clipe de papel" (Android) ou "+" (iPhone) no campo de mensagens, o mesmo em que aparecem as opções de enviar uma imagem, documento, localização ou contato.

  1. Toque no ícone de "clipe de papel" (Android) ou "+" (iPhone) e escolha a opção "Pagamento";
  2. Insira o valor e uma mensagem opcional;
  3. Aperte em "Pagar" e coloque o PIN (senha) do Facebook Pay;
  4. A transação vai aparecer como se fosse uma mensagem na conversa do WhatsApp, e a pessoa precisa aceitar o pagamento. Depois, o dinheiro cairá na conta dela.

Se for a primeira vez usando o serviço, será preciso aceitar os termos de uso, criar um PIN (senha) do Facebook Pay, cadastrar um cartão pré-pago ou de débito de uma das instituições parceiras e confirmar o cadastro na plataforma.

Caso o contato não tenha habilitado o recurso de pagamentos do WhatsApp, uma notificação vai pedir para que ela cadastre o cartão no sistema para receber a transferência – isso precisa ser feito em até 2 dias, caso contrário o valor é reembolsado.

WhatsApp permite transferência de dinheiro entre usuários no Brasil | FOTO: Divulgação

Para fazer as transferências no WhatsApp, as pessoas precisam ter um número de telefone do Brasil. Somente transações dentro do país e em moeda local são autorizadas.

O processamento das transações é feito pela Cielo e a ferramenta é habilitada a partir do Facebook Pay, serviço da empresa que é dona do WhatsApp.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES