Saiba o que abre e o que fecha no feriado do dia 15 de novembro em Teresina

Na capital piauiense, o funcionamento de bancos serão afetados. Já o comércio vai funcionar normalmente

comércio | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na segunda-feira, 15 de novembro, é celebrado, nacionalmente, o Dia da Proclamação da República, feriado. Em Teresina, as lojas dos bairros e do Centro, assim como shoppings vão funcionar normalmente. Já as agências bancárias estarão fechadas.

A data marca o dia em que o Marechal Deodoro da Fonseca, que liderava militares insatisfeitos com o governo monárquico, deu um golpe de estado no Império, expulsando a família real do poder e instituindo uma república no Brasil, em 1889. Por isso, desde 1890 foi estabelecida, por meio de Lei, que a data seria feriado.

Segundo Tertulino Passos, presidente do Sindilojas/PI, as expectativas são as melhores porque este ano as atividades comerciais estão funcionando com mais liberdade e o consumidor está mais confiante para sair de casa, pesquisar preços e se programar para realizar as compras.

Comércio vai funcionar normalmente durante o feriado 

Bancos e lotéricas

O Sindicato dos Bancários do Piauí informou que os bancos no estado estarão fechados. As loterias funcionarão de 8h às 13h, na segunda-feira (15).

Comércio e  shoppings 

Segundo o Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas), o comércio do Centro e bairros funcionam normalmente no dia 15 de novembro. Já os shoppings estarão funcionando nos seguintes horários: Rio Poty (10h às 22h), Teresina Shopping (14h às 20h) e Riverside (14h às 20h).

Supermercados

Os supermercados vão funcionar normalmente  com horários variados entre 7h às 23h.

Serviços de saúde

Os serviços essenciais de saúde do município de Teresina funcionam normalmente durante o feriado. Os hospitais, maternidades, Unidades de Pronto Atendimento (UPAS), SAMU e Unidades Básicas de Saúde (UBS) com atendimento específico para síndrome gripal estarão abertas e prestando assistência à população no feriado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES