Salão do Livro do Dirceu encerra segunda edição e já deixa saudade

Programação trouxe bate-papo literário, palestras e exposições

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foram três dias de intensa programação. Já no lançamento dia 13 de setembro, auditório lotado mostrava o que vinha por ai. O Salão do Livro do Dirceu (Saliceu), trouxe ao maior bairro da capital, arte, diversão, literatura, música e muito mais durante os três dias de evento. O público compareceu em peso.

De 20 a 22 de setembro, a UESPI – Campus Clóvis Moura, no bairro Dirceu Arcoverde recebeu escritores locais e nacionais. E um público que envolveu crianças, jovens e adultos, mostrando que é cada vez mais necessário ações como essas para desenvolver o gosto pelos livros entre os estudantes.

A programação trouxe bate-papo literário, palestras, exposições de arte, feira de livros, shows musicais, contação de histórias, espetáculos com palhaços e muito mais. Quem foi ao Saliceu não se arrependeu.

A estudante Aline Ailani, de 11 anos, não havia ido a primeira edição, mas ficou encantada com o que viu e viveu. Os olhos atentos na apresentação do Grupo Vagão, no Espaço Criança, dava o tom do que ela tinha encontrado ali em meio ao livros e outras atrações do salão. “Estou gostando muito”, disse.

O professor Pedro Pio, um dos palestrantes do Salão do Livro do Dirceu e a pessoa responsável pela criação do Memorial Clóvis Moura, ficou muito feliz com a oportunidade de participar. “Não tem como não se emocionar com um auditório cheio durante minha palestra e não se emocionar em ver tantos estudantes ávidos por conhecimento. Como morador do bairro Dirceu Arcoverde fico muito feliz”.

E foi assim com sua palestras e tantas outras, da escritora cearense Ana Miranda, do jornalista maranhense Celso Borges, do prof. Cineas Santos, do escritor Salgado Maranhão.

Durante o evento chamou a atenção a exposição de arte montada pelo colégio Raldir Cavalcante Basto - Centro de Tempo Integral, do bairro Renascença. As telas produzidas pelos estudantes atraíam os olhares pela qualidade da produção. De vários estilos podiam ser apreciadas e compradas também. Tudo vendido a preços populares.

O Salão aconteceu com recursos provenientes de emendas parlamentares do deputado João de Deus(PT) e contou com o apoio da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Secretaria Estadual de Cultura (Secult) e Universidade Estadual do Piauí (UESPI). A organização da 21ª Gerência Regional de Educação(GRE).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES