Diante da hospitalização do Papa Francisco, o Santuário Nacional de Aparecida convocou os fiéis a se unirem em oração pela recuperação do pontífice. A iniciativa reforça um pedido que o próprio Papa tem feito desde o início de seu ministério: que os cristãos rezem por ele.
Pedido do Papa
Segundo o jornal italiano Corriere Della Sera, a decisão de divulgar seu real estado de saúde partiu do próprio Papa Francisco, que deseja transparência sobre sua condição.
“Como ele mesmo pediu desde o início de seu pontificado, vamos rezar pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida para sua recuperação”, declarou o Santuário em comunicado oficial.
Além das preces que serão incluídas durante as missas e celebrações, os fiéis podem registrar suas intenções pela Central de Atendimento do Santuário ou por meio das redes sociais. Também é possível acender uma vela virtual como gesto simbólico de fé e intercessão.
“Que Nossa Senhora Aparecida interceda por seu ministério e pela saúde do Papa Francisco, para que ele continue guiando a Igreja com o coração misericordioso e sinodal que sempre o caracterizou”, finaliza a nota.