Saúde aprova contas de R$ 2,2 mi do Hospital Marques Bastos em Parnaíba

Superintendência do Ministério da Saúde no Piauí aprovou as contas da Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância de Parnaíba.

Avalie a matéria:
Equipamentos para hospital | Mais Brasil

A população do município de Parnaíba e de localidades vizinhas agora conta com melhor estrutura de atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A Superintendência do Ministério da Saúde no Piauí (Sems PI), por meio da Seção de Convênios (Secon) acaba de aprovar as prestações de contas da Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância de Parnaíba (SPMIP), mais conhecida como Hospital Marques Bastos, relacionadas aos convênios 851586/2017 e 894292/2019 que juntos destinaram R$ 2.268.009,68 do Ministério da Saúde à entidade para aquisição de novos equipamentos.

Hospital adquiriu equipamentos (Mais Brasil)

O Hospital Marques Bastos é uma entidade privada sem fins lucrativos que presta serviços de saúde também para os pacientes do SUS que necessitam de assistência especializada. Por meio dos referidos convênios, o hospital adquiriu arco cirúrgico; ultrassom diagnóstico sem aplicação; dois aparelhos de anestesia; endoscópio rígido; ventilador pulmonar pressométrico; bisturi elétrico; monitor multiparâmetros para UTI; dois berços aquecidos; tomógrafo; aparelho de Raio X - Móvel; aparelho de Raio X – Fixo; sistema de vídeo endoscopia flexível; e foco cirúrgico de teto.

“Esses equipamentos ampliam os benefícios à saúde, à medida que garantem maior resolutividade e resultados seguros, imprescindíveis para os usuários do SUS”, frisa a chefe da Seção de Convênios, Solange Vilarinho. Ela explica que, para habilitar uma entidade que presta serviços de saúde ao recebimento de recursos públicos da União, a Secon faz análise de requisitos legais, com a utilização de sistemas como a Plataforma Mais Brasil, o InvestSus Habilitação e o Sistema Eletrônico de Informação (SEI).

Hospital fez aquisição de equipamentos (Mais Brasil)

De acordo com o superintendente do Ministério da Saúde no Piauí, Ferdinand Feitosa, o objetivo desse tipo de convênio é “Promover coordenadamente os serviços especializados de média e alta complexidade em saúde e o acesso qualificado e em tempo oportuno aos usuários do SUS, favorecendo melhoria em práticas assistenciais seguras e nos resultados obtidos”. (Fonte: Sems Piauí)

Hospital fez aquisição de equipamentos (Mais Brasil)

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES