Secretaria de Enfrentamento à Covid deixa cargo 10 dias após ser anunciada

O comunicado divulgado pelo Ministério não esclarece os motivos de sua saída, mas nos bastidores é atribuída a pressões do governo que ela não teria aceitado em relação à condução da pandemia

Avalie a matéria:
rtuy | rturtu
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após 10 dias de seu anúncio ao cargo, a secretária de Enfrentamento à Covid-19, Luana Araújo, deixou o Ministério da Saúde. Em nota, a pasta informou que está em busca de outro nome de perfil técnico e com ‘atuação baseada em evidências científicas’.

 O comunicado divulgado pelo Ministério não esclarece os motivos de sua saída, mas nos bastidores é atribuída a pressões do governo que ela não teria aceitado em relação à condução da pandemia. Ainda no comunicado, a pasta agradece Luana pelos serviços prestados. 

Luana Araújo deixa cargo no Ministério da Saúde (Foto: Redes Sociais)

"O Ministério da Saúde informa que a médica infectologista Luana Araújo, anunciada para o cargo de secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, não exercerá a função. A pasta busca por outro nome com perfil profissional semelhante: técnico e baseado em evidências científicas. A pasta agradece à profissional pelos serviços prestados e deseja sucesso na sua trajetória", diz a nota da pasta.

Luana Araújo é formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduada em epidemiologia na Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Ela havia sido anunciada para o cargo no último dia 12 pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. 

No dia em que ela foi anunciada, o GLOBO mostrou que a infectologista tinha feito manifestações contrárias ao uso de cloroquina, hidroxicloroquina e ivermectina no tratamento contra a doença, inclusive em pacientes com sintomas leves.

No Twitter, ela afirmou que se tratava de "neocurandeirismo" e destacou o "Brasil na vanguarda da estupidez mundial" ao comentar uma postagem de apoio ao uso da hidroxicloroquina na rede social. Depois da publicação da reportagem, a médica apagou sua conta na rede social.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES