Secretaria diz que informação sobre tiroteio no Corso é fake news

Oito pessoas são detidas no Corso de Teresina em 2019, revela SSP

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Segurança Pública do estado Piauí promoveu a segurança de cerca de 230 mil pessoas que estiveram na avenida Raul Lopes para o Corso 2019, no último sábado (23).  O Centro Integrado de Comando e Controle montado (CICC) pela SSP no evento constatou o registro de apenas seis ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros, 8 pessoas conduzidas para Central de Flagrantes e os registros de Boletim de ocorrência foram relacionados a crime patrimonial. De acordo com a coordenação do CICC, as informações que surgiram em redes sociais sobre tiroteios e mortes durante o Corso de Teresina 2019 são falsas.. Durante o evento  não foi registrado nenhum evento desta natureza.

LEIA MAIS: Corso 2019 atrai 230 mil pessoas para Avenida Raul Lopes em Teresina

A segurança foi garantida com a presença de quase mil agentes de segurança na avenida,entre policiais Militares, Civis e Corpo de Bombeiros, 10 câmeras de monitoramento, drones, viaturas, motocicletas e equipe da cavalaria. Além de 20 elevados da Polícia Militar com 20 policiais em cada.

O coordenador do CICC, Major Audivam Nunes, garantiu que as expectativas foram alcançadas. ´´Saiu tudo como planejado pela equipe de segurança, o efetivo foi bem aplicado durante todo o percurso da avenida e não tivemos ocorrências de maior gravidade, nem pessoas feridas, os boletins de ocorrência registrados no centro integrado foram sobre furtos de celulares e documentação perdida.” Ressaltou o Major.

Com relação às conduções, o delegado Luciano Alcântara, da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), esclareceu o procedimento adotado. “Nós encontramos trouxas de cocaína e R$ 300 em dinheiro trocados em posse dos detidos, que foram conduzidos para central de Flagrantes, passaram por registros de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados em seguida.”, concluiu o Delegado Luciano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES