Seduc elabora plano emergencial para reparos na estrutura de 100 escolas

Para isso, a equipe da instituição vem buscando conhecer a realidade das escolas tanto no que diz respeito à estrutura física, como à área pedagógica.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (21) DO JORNAL MEIO NORTE

Garantir o início do ano letivo da Rede Estadual de Ensino é a principal meta da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc). Para isso, a equipe da instituição vem buscando conhecer a realidade das escolas tanto no que diz respeito à estrutura física, como à área pedagógica.

Um levantamento feito pela Unidade de Gestão da Rede Física (Ugrf) da Seduc aponta que 100 escolas necessitam de pequenos reparos, que são fundamentais para o início das aulas. São serviços como retelhamento, manutenção de banheiros, serviços hidráulicos e elétricos, pintura, capina e outras pequenas demandas.

De acordo com Dorival Danúsio, diretor da Ugrf, a preocupação da Secretaria é garantir a estrutura necessária para que o calendário escolar possa ser iniciado. Segundo ele, a Seduc buscou uma parceria com o 2º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC) para ajudar nos serviços a serem executados nas escolas.

“Já está garantido o apoio do Batalhão para atuar nas escolas de Teresina. Na próxima quinta-feira (22), haverá uma reunião entre a Seduc e o 2º BEC para traçar as estratégias e cronograma dos trabalhos e tratar da possibilidade de apoio também nas escolas do interior. Acreditamos que os serviços devem iniciar já na próxima semana”, explicou Dorival.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES