Sefaz desmente fake news sobre aumento da alíquota do ICMS no Piauí

Em nota, a Sefaz informou ainda que o Piauí continua seguindo a Lei 7.846, de 12 de julho de 2022, que fixou a alíquota dos combustíveis em 18%.

Avalie a matéria:
Fake News | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Fazenda do Piauí (Sefaz-PI) publicou uma nota na segunda-feira, 17 de outubro, informando que é falsa a informação que circula nas redes sociais de que o Governo do Estado ganhou uma liminar no Supremo Tribunal Federal (STF) para aumentar a alíquota do ICMS dos combustíveis e por conta disso, a gasolina estaria sofrendo reajuste de preço no estado. 

Na publicação que viralizou nas redes sociais, é informado que o aumento no preço da gasolina e do diesel registrado nos últimos dias seria causado por uma liminar conseguida pelo Governo do Estado junto com o Supremo Tribunal Federal para aumentar a cobrança do ICMS.

Em nota, a Sefaz informou ainda que o Piauí continua seguindo a Lei 7.846, de 12 de julho de 2022, que fixou a alíquota dos combustíveis em 18%.

Nota divulgada pela Secretaria de Fazenda - Foto: Reprodução

Confira a nota completa: 

A Secretaria de Fazenda do Piauí (Sefaz-PI) informa que é Fake News a informação que circula em redes sociais de que o Governo do Estado ganhou liminar no Supremo Tribunal Federal (STF) para aumentar a alíquota do ICMS dos combustíveis e, por conta disso, a gasolina estaria sofrendo reajuste de preço no estado. O Piauí continua seguindo a Lei 7.846, de 12 de julho de 2022, que fixou a alíquota dos combustíveis em 18%. A determinação da lei foi reforçada com o decreto estadual nº 13.500. A Sefaz ressalta ainda que não interfere nos preços dos combustíveis e que, qualquer reajuste, já que a política de preços dos combustíveis é atrelada ao dólar, deve ser explicado ao consumidor pelo Sindicato dos Postos de Combustíveis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES