Sejus apresenta melhorias para o Comando de Operações Prisionais

O grupo é voltado ao cumprimento de missões de segurança

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de Estado da Justiça, Daniel Oliveira, e equipes administrativas da Secretaria de Justiça (Sejus) receberam, nesta segunda-feira (11), representantes do Comando de Operações Prisionais (COP), grupo voltado ao cumprimento de missões de segurança e escolta no sistema penitenciário do Piauí.

Na pauta, o anúncio de que o COP receberá três novas viaturas; armas e equipamentos de proteção individual; aumento do efetivo; entre outros pontos. Regularizado em 2016, o Comando de Operações Prisionais recebe, além do salário de agente penitenciário, uma gratificação de R$ 850.

“Temos o compromisso do diálogo com a categoria e, portanto, estamos avançando, nesse sentido, sempre atentos às reivindicações dos agentes penitenciários e em obediência à capacidade financeira e fiscal do Estado. Continuaremos conversando para que, juntos, possamos chegar ao entendimento”, pontua Daniel Oliveira.

O secretário de Justiça também reiterou o pedido para que a segurança nos presídios seja reforçada. Os representantes do Comando de Operações Prisionais avaliam como positiva a reunião e destacam que é importante que a Secretaria de Justiça mantenha o diálogo constante com os agentes penitenciários.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES