Sejus prevê surto de Covid-19 em cadeias com volta de mais 700 presos

O retorno deverá acontecer já no próximo dia 01 de outubro, segundo indica a Vara de Execuções Penais de Teresina.

Sejus prevê surto de covid-19 em presídios | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de 745 detentos que foram beneficiados com a prisão domiciliar durante a pandemia do coronavírus irão retornar integralmente às unidades penitenciárias. Com isso, a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) realizará um planejamento.  O retorno deverá acontecer já no próximo dia 01 de outubro, segundo indica a Vara de Execuções Penais de Teresina.

O objetivo da Sejus é para evitar aumento de casos de Covid-19 entre os presos que retornam e os que cumpre pena em regime fechado, além de evitar a contaminação entre os agentes, policiais e servidores que trabalham nas unidades.

Com volta de 700 presos Sejus prevê surto de Covid em penitenciárias-Foto: Divulgação/Sejus

O diretor de inteligência da Sejus, Charles Pessoa, destaca que "todos os detentos serão submetidos a testagem e, caso ocorra positivados, adotaram todos os critérios sanitários para ocasionas o tratamento desses detentos. Equipes de saúde de Teresina e do interior vão receber esses presos para os testes".

O diretor afirmou ainda que os presos que estavam no semiaberto, se não retornarem dentro do prazo estabelecido - 01 de outubro, serão considerados foragidos.

Casos de Coronavírus no sistema prisional

Segundo a Sejus, o Piauí registrou 407 casos de presos com Covid-19. A Sejus informa, em dados atualizados, que 220 destes já estão recuperados da infecção. O número de servidores infectados chegou a 171 policiais penais, onde 122 estão totalmente recupedaros da doença.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES