Semana de Aleitamento impulsiona doações na Evangelina Rosa

É preciso pensar na amamentação e o seu conjunto de benefícios

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 "Amamentação: faz bem para ser filho, para você e para o planeta". É com esse tema que a Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) integra a Semana de Aleitamento Materno 2016, que acontece desde a segunda-feira (1º) até a próxima sexta (5), e tem como foco sensibilizar e estimular a população para o desenvolvimento sustentável. Uma série de atividades está marcando a semana que nesse ano acontece com várias parcerias, incluindo a Secretaria de Estado da Saúde e municípios.

Nesta quarta-feira (3), está prevista na programação uma Roda de conversa com o tema Aleitamento e sustentabilidade que acontecerá no auditório da Maternidade do Promorar. A mediação será feita pela coordenadora do Banco de Leite Humano (BLH) na Mder, nutricionista Vanessa Paz. Alem dessa atividade, profissionais da Evangelina Rosa participam de um "mamaço", ato de incentivo a amamentação que acontece no Teresina Shopping 19h.

Segundo Vanessa Paz, a repercussão da campanha já esta sendo muito boa. "Depois dessa semana, a expectativa é do aumento da conscientização e consequentemente, das doações", disse a coordenadora, lembrando que o sempre no mês de agosto aumentam os índices de doações de leite humano por conta das ações que acontecem durante todo o mês denominado de "Agosto Dourado". Ela ressalta que esse trabalho, no entanto, já faz parte da rotina das profissionais da Maternidade. "A desinformação e falta de conhecimento atrapalha a captação", completa Vanessa.

Ainda sobre a importância do leite materno para o bebê, Vanessa esclarece que é preciso pensar na amamentação e o seu conjunto de benefícios. O ato evita problemas de saúde, favorece a saúde materna e promove qualidade de vida para o bebê. "Além disso, quando programamos nossas ações pra não comprometer o futuro, lembremos que amamentação não traz nenhum dano a natureza", pontuou a coordenadora, alertando que os produtos da alimentação artificial em algum momento vão ser depositado em algum lugar do planeta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES