Semar fará arborização no bairro Porto Alegre

300 mudas de plantas nativas e frutíferas serão distribuídas

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR), fará a arborização da Avenida Principal do bairro Porto Alegre II, zona sul de Teresina. A ação acontece nesta quinta (05), às 17h, e é uma parceria com a Prefeitura Municipal de Teresina.

“O governador Wellington Dias vai fazer a inauguração da avenida construída pelo Governo do Estado. Na oportunidade, faremos a arborização do canteiro central da via. Já visitamos o local e pudemos constatar que a extensão, de aproximadamente 500 metros, está apta a receber 100 mudas de espécies nativas, como ipê e caneleiro, numa ação que faz parte do Projeto Piauí Mais Verde”, explica o superintendente de Recursos Hídricos da Semar, Romildo Mafra.

Além das mudas que serão plantadas na Avenida Principal do bairro Porto Alegre II, 300 mudas de plantas nativas e frutíferas serão distribuídas para a população, totalizando 400 mudas.

O Piauí Mais Verde é um projeto de arborização urbana que tem o compromisso de preservar o nosso verde para as futuras gerações. A proposta, segundo o secretário do Meio Ambiente, Ziza Carvalho, é despertar a conscientização ambiental nas pessoas, valorizando os benefícios que uma árvore pode garantir às comunidades.

“O projeto teve início em junho do ano passado, na avenida Cândido Coelho, na cidade de São João do Piauí, com o plantio de 100 mudas. Desde então, diversos municípios do Estado já foram contemplados e agora chega a Teresina. Nos próximos meses se estenderá a outras cidades e o nosso compromisso é que, com apoio das prefeituras, até o final de 2017 alcancemos a marca de 22.400 mil mudas plantadas nas principais ruas e avenidas do Piauí”, pontua Ziza Carvalho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES