Senado aprova empréstimo de U$ 45 milhões para capital Teresina

Recursos serão para obras através do Teresina Sustentável.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Três projetos de resolução que tratam da contratação de empréstimos externos pelo estado do Ceará e pelas cidades de Joinville (SC) e Teresina, foram aprovados pelo Plenário do Senado Federal na terça-feira (10). O montante, com total de US$ 70 milhões, será de contrato junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

A capital piauiense pleiteia receber US$45 milhões para o financiamento parcial do Programa de Desenvolvimento Urbano Integrado - Teresina Sustentável. A operação deverá ser firmada junto à Corporação Andina de Fomento (CAF). O Teresina Sustentável engloba ações em quatro eixos: mobilidade urbana; requalificação urbana e ambiental; modernização institucional e gestão.

Em entrevista para Rede Meio Norte no último dia 07 direto de Brasília, o prefeito Firmino Filho (PSDB) listou quais obras serão beneficiadas com uso do dinheiro do financiamento. O gestor esteve com o presidente da comissão que aprovou, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), e com o relator do projeto, senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE). 

“Basicamente nos estamos aqui em Brasília com uma missão muito especial. Nós temos um pedido de empréstimo junto a Corporação Andina de Fomento (CAF), ao Banco Latino de Desenvolvimento Econômico e esse empréstimo é muito importante, são 45 milhões de dólares que servirão, por exemplo, para que a gente possa levar a Via Sul até a saída da Ponte Anselmo Dias, sair da Ponte Wall Ferraz passando ali na Anselmo e encaixar na Av. Alegria chegar até a avenida principal do Parque Sul.

E acrescentou: "Teremos também obras importantes com esse empréstimo, como a revitalização do Centro de Teresina e várias obras importantes no Centro, como o Parque da Floresta Fóssil, enfim, várias obras importantes para nossa cidade estão incluídas nesse pacote”. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES