Serviços de habilitação voltam a funcionar no Detran-PI em Teresina

No entanto, os sistemas para serviços de veículos e infrações continuam inoperantes aguardando reparos da ATI.

Avalie a matéria:
rty | ery

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) informou nesta terça-feira (17), que os serviços relacionados a habilitação, a exemplo de renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão Para Dirigir (PPD) e inclusão/exclusão de exercício de atividade remunerada, estão sendo realizados normalmente na Sede e nos Postos de Atendimento.

No entanto, em virtude de uma avaria nos equipamentos da Agência de Tecnologia da Informação do Estado (ATI) ocorrida no último dia 10 de agosto, os sistemas Renavan (veículos) e Renainf (infrações) continuam inoperantes. “Estamos em contato constante com os técnicos da ATI cobrando celeridade nos reparos para que a retomada dos sistemas aconteça o mais rápido possível”, esclareceu o diretor geral do Detran, Garcias Guedes.

Serviços de habilitação voltam a funcionar no Detran-PI em Teresina (Foto: Meio Norte)

O diretor destacou ainda que os usuários que possuíam agendamentos para os dias de inoperância dos sistemas, não serão prejudicados. Os mesmos, assim que a situação for normalizada, poderão se dirigir ao Detran de sua preferência para realizar o seu atendimento. “Não será necessário fazer um novo agendamento de serviço”, completou o diretor.

O Detran Piauí, além da Sede, na zona sul de Teresina, possui postos de atendimento por toda a cidade: Detran Show Alto Mall (Av. João XXIII/Ladeira do Uruguai); Detran Shopping Rio Poty (Av. Marechal Castelo Branco); Detran Shopping da Cidade (Av. Maranhão/Centro) e Detran CN Motos (Av. Dep. Paulo Ferraz/Dirceu).

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES