Sindicato anuncia fim da greve dos agentes penitenciários do Piauí

A negociação teve o intermédio do Tribunal de Justiça do Estado

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira (27), o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí  (Sinpoljuspi), anunciou a suspensão da greve após 16 de paralisação. O movimento foi deflagrado no último dia 11, após uma assembleia geral da categoria. De acordo com o presidente do Sinpoljuspi, José Roberto, o fim da greve aconteceu após ser negociado um acordo com o governo do Estado.

A negociação teve o intermédio do Tribunal de Justiça do Estado. Em nota divulgada pelo Sindicato, os agentes afirmam que caso o acordo firmado não seja cumprido, a categoria voltará a aderir a paralisação das suas atividades. Entre as reivindicações,  da categoria exigia reajuste salarial e melhoria nas condições de trabalho.             

"Caso o governo do Estado não cumpra com o acordo firmado judicialmente, os agentes penitenciários não exitarão em retornar o movimento grevista, da próxima vez mais forte e com novas estratégias de luta. A categoria mostrou ao governo e a toda sociedade que os agentes penitenciários existem e merecem respeito", diz a nota.

Os agentes penitenciários cruzaram os braços por 16 dias e deixaram de fazer suas funções dentro do presídio. Na última semana, houve tumulto na Casa de Custódia e nas unidades prisionais  de Floriano e Parnaíba. Os visitantes e familiares dos detentos também estavam impedidos de entrar com sacolas e comidas nas penitenciárias, o que gerou grande revolta e tumulto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES