Sinduscon propõe reativação do Pró-Moradia em reunião com Ciro Nogueira

O encontro ocorreu na segunda-feira (14), em Brasília, e teve como pautas Infraestrutura e o programa Casa Verde e Amarela

Sinduscon propõe reativação do Pró-Moradia em reunião com Ciro Nogueira | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sindicato da Indústria da Construção Civil - Sinduscon Teresina se reuniu nessa segunda-feira (14), em Brasília, com o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, e o vereador Aluísio Sampaio para discutirem sobre mais investimentos em infraestrutura, habitação e o programa Casa Verde e Amarela, ressaltando a importância da reativação do Pró-Moradia no Piauí.

De acordo com Guilherme Fortes, presidente do Sinduscon Teresina, o objetivo da reunião “foi buscar mais recursos para habitação de interesse social e propor a reativação do Pró-Moradia, que pode atender fortemente as cidades do Piauí de forma exitosa”, observa o gestor. Ele também acrescenta que o encontro na capital do país é resultado do trabalho conjunto “do Sinduscon Teresina, CBIC e vereador Aluísio Sampaio com o apoio da Casa Civil, representada pelo ministro Ciro Nogueira”, pontua.

Sinduscon propõe reativação do Pró-Moradia em reunião com Ciro Nogueira - Foto: Ascom

O presidente da Comissão de Habitação de Interesse Social (CHIS) da CBIC, Carlos Henrique Passos, também participou da reunião em Brasília.

Pró-Moradia

É um programa do Governo Federal que apoia estados e municípios, por meio de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), no processo de execução de empreendimentos que visem promover moradia digna à população de baixa renda. Para o Sinduscon Teresina, o programa é peça-chave para alavancar a construção no âmbito da habitação social, promovendo bem-estar, qualidade de vida e oportunidades para a população.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES