Sintetro anuncia nova paralisação dos ônibus para o dia 28 em Teresina

A Strans informou que será garantido o funcionamento de transporte alternativo para atender usuários do transporte público, além da frota mínima de 70% nos horários de pico e 30% nos horários de entrepico.

bus | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro), anunciou um novo movimento grevista para a próxima quarta-feira (28) em Teresina dos motoristas e cobradores do transporte coletivo. O presidente do sindicato, Ajuri Dias, disse que a paralisação foi decidida após uma liminar do Tribunal Superior do Trabalho (TST) derrubar a decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª região que obrigava os empresários a pagarem o ticket alimentação e plano de saúde dos trabalhadores, as principais demandas do movimento. 

A medida foi obtida pelo  Setut (Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina). Em nota, o Setut disse que foi notificado sobre a possibilidade da greve, ‘mas não entende as motivações’. “O caso está em análise pela assessoria jurídica para a tomada de providências cabíveis junto às autoridades trabalhistas, como também junto ao poder concedente”, diz o comunicado. 

Sintetro anuncia nova paralisão em Teresina (Divulgação)

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) disse que está acompanhando as negociações entre o Setut e o Sintetro e torce para que patrões e empregados entrem em acordo com relação às questões reivindicadas. Caso a greve seja deflagrada no próximo dia 28, como notificou o Sintetro, a Strans disse que será garantido o funcionamento de transporte alternativo para atender usuários do transporte público e o Ministério Público do Trabalho será acionado para assegurar o funcionamento da frota constitucional mínima prevista para esse período de pandemia, que é de 70% da frota nos horários de pico e 30% nos horários de entrepico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES