Sobe para 42 número de presos na Casa de Detenção em Campo Maior

O presídio recebe presos desde a quinta passada

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Subiu para 42 detentos o número de presos custodiados na Casa de Detenção Provisória de Campo Maior, usada pela Secretaria de Justiça para abrigar presos, emergencialmente, até que acabe a greve dos agentes penitenciários do Piauí. O presídio recebe presos desde a quinta passada.

O major Etevaldo Silva, comandante da Polícia Militar em Campo Maior, fez uma vistoria no presídio para avaliar a situação da Casa de Detenção. O local recebeu presos de Parnaíba, Picos e de Teresina.

“A Casa de Detenção de Campo Maior está sendo usada para abrigar presos até que a situação da greve se resolva”, informou o major.

O prefeito Professor Ribinha, conversou com o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, e recebeu dele a informação de que até terça-feira toda a situação estará resolvida e que os presos voltaram aos locais de origem.

A Casa de Detenção de Campo Maior tem capacidade para 160 presos, mas ainda não foi inaugurada. No local existem dois pavilhões e um centro de triagem de presos. A previsão é de que o presídio seja inaugurado no início de outubro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES