Sobe para 7 o número de vítimas de naufrágio de barco-hotel no Pantanal

Embarcação afundou após forte vendaval atingir a região pantaneira nesta sexta-feira (15)

Avalie a matéria:
Sobe para 6 o número de vítimas de naufrágio de barco-hotel no Pantanal | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Subiu para 7 o número de mortos em  naufrágio de um barco-hotel, no rio Paraguai, na região do Tagiloma, no Mato Grosso do Sul. Os corpos foram localizados por equipes do Corpo de Bombeiros de Corumbá, a 415 km de Campo Grande. Até o momento, 14 pessoas foram resgatadas após a embarcação afundar, na tarde de sexta-feira, durante o vendaval na região. 

O Corpo de Bombeiros de Corumbá (MS), a 415 km de Campo Grande, segue tentando resgatar a sétima vítima do naufrágio. Em vídeo, o comandante do resgate explica que ela está "num local de difícil acesso pelos mergulhadores".

As buscas foram interrompidas por volta das 20h e deverão ser retomadas no início da manhã. Esta é a última pessoa que segue desaparecida do naufrágio. No total, seis corpos foram localizados, quatro hoje e dois ontem.

"A principal dificuldade que nós estamos tendo é o acesso a essa última vítima. Ela está num local de difícil acesso dos mergulhadores. Estamos traçando algumas estratégias para poder alcançar e resgatar essa, que é a sétima vítima", declarou o capitão Rodrigo Alves Bueno, responsável pelo resgate.

 

Barco-hotel naufragou no rio Paraguai, na região do Tagiloma, no Mato Grosso do Sul - Foto: Corpo de Bombeiros

Os pescadores relataram que foram surpreendidos pela tempestade de areia que atingiu Corumbá nesta tarde, quando houve um forte vendaval, com ventos acima de 45 km/h e chuva. O grupo era composto por 12 goianos e nove tripulantes que moram na região.

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul identificou as seis vítimas do naufrágio do barco-hotel, no rio Paraguai, em Corumbá, no Pantanal. São elas:

-Geraldo Alves de Souza, de 78 anos;

-Olímpio Alves de Souza, de 71 anos;

-Fernando Gomes de Oliveira, 49 anos;

-Thiago Souza Gomes, 18 anos;

-Vitor Celestino Francelino, 64 e

-Fernando Rodrigues Leão, de 44 anos.

Bombeiros buscam vítimas e desaparecidos de embarcação que naufragou no Pantanal - Foto: Corpo de Bombeiros

Com auxílio da Marinha e de oficiais de Corumbá, as buscas foram intensificadas na manhã deste sábado. Pelo menos 12 mergulhadores e especialistas na área foram enviados de Campo Grande para a região.

O barco, conhecido na região como barco de esporte e recreio, afundou em trecho do Rio Paraguai, a cerca de 10 km de Corumbá.

Irmãos Olímpio e Geraldo Alves de Sousa morreram em naufrágio no Pantanal  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES