Sobe para 85 o número de mortos após enchentes que atingem o RS

O RS enfrenta problemas relacionados aos temporais em 385 dos 497 municípios, impactando aproximadamente 1,178 milhão de pessoas.

Avalie a matéria:
Sobe para 85 o número de mortos após enchentes que atingem o RS | Max Wender/Casa Militar ES
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou para 85 o número de mortos em decorrência dos temporais que afetam o estado. Segundo o boletim divulgado na noite de segunda-feira (6), há ainda 4 óbitos sob investigação. O estado contabiliza 134 desaparecidos e 339 feridos.

Mais de 201,5 mil pessoas estão deslocadas, com 47,6 mil em abrigos e 153,8 mil desalojadas, alojadas em residências de familiares ou amigos.

O RS enfrenta problemas relacionados aos temporais em 385 dos 497 municípios, impactando aproximadamente 1,178 milhão de pessoas. A previsão de chuvas adicionais esta semana aumenta a preocupação nas áreas já afetadas.

Imagens do satélite Amazônia 1, operado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), mostram a extensão da tragédia no Rio Grande do Sul.

Foto 1: Amazônia 1/Inpe — Foto 2: Amazônia 1/Inpe

Leia Mais

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), aconselhou os moradores dos bairros Cidade Baixa e Menino Deus a evacuar a região devido ao aumento do nível da água.

GRAMADO DA ARENA GRÊMIO: A Arena do Grêmio informou que não está mais apta a receber desabrigados, devido ao alagamento do gramado e à falta de água e eletricidade.

Arena Grêmio (Foto: AFP)

As empresas de energia CEEE Equatorial e RGE Sul estão enfrentando problemas de falta de energia em várias áreas do estado.

Em relação aos serviços de água, a Corsan e o DMAE relatam cortes significativos no fornecimento em Porto Alegre e em todo o estado.

As operadoras de telecomunicações estão enfrentando interrupções nos serviços em vários municípios, com medidas de contingência implementadas para manter a comunicação.

O setor educacional também está sofrendo com 789 escolas afetadas em 216 municípios, afetando cerca de 273 mil estudantes. As condições das estradas são precárias, com bloqueios em várias rodovias estaduais e federais.

O Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, está fechado indefinidamente, com todas as operações suspensas, devido a alagamentos em várias áreas do aeroporto. Os passageiros afetados podem solicitar compensação às companhias aéreas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES