Talibã ameaça EUA caso prazo para retirada de tropas seja estendido

O porta-voz do grupo extremista Suhail Shaheen afirmou que “haverá consequências” se forças ocidentais continuarem no país após 31 de agosto.

Civís afegãos são embarcados em um cargueiro americano | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O porta-voz do grupo extremista Suhail Shaheen afirmou que "haverá consequências" se forças ocidentais continuarem no país após 31 de agosto.

O Talibã disse que não permitirá a extensão do prazo para a retirada de forças ocidentais do Afeganistão, marcado para o próximo dia 31.

Civís afegãos são embarcados em um cargueiro americano

No Twitter, Suhail Shaheen, porta-voz do grupo extremista, afirmou que a data é uma linha vermelha” e fez ameaças aos Estados Unidos e ao Reino Unido.

“Se os Estados Unidos ou o Reino Unido buscarem tempo extra para continuar a evacuação, a resposta é não. Ou haverá consequências. Se eles pretendem continuar a ocupação, isso vai provocar uma reação.

O prazo de 31 de agosto foi definido pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Em pronunciamento neste domingo, ele afirmou que 28 mil pessoas foram retiradas do Afeganistão desde 14 de agosto, quando o Talibã retomou a capital do país



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES