TCE-PI fará solenidade em comemoração aos 119 anos de criação

Haverá entrega da Medalha Colar do Mérito do TCE-PI.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) realiza na próxima segunda-feira (27) solenidade especial em comemoração aos 119 anos de sua criação, com a entrega da Medalha Colar do Mérito do TCE-PI a 14 autoridades e personalidades com serviços prestados ao controle externo e à administração pública.

A programação do aniversário inclui ainda seminário sobre gestão e a inauguração da sede da regional do TCE-PI em Parnaíba, sexta e sábado (24 e 25), respectivamente. A solenidade de comemoração dos 119 anos e entrega da Medalha Colar do Mérito ocorrerá no dia 27, a partir das 10h, no Plenário do Tribunal, sob a presidência do conselheiro-presidente do TCE-PI, Olavo Rebelo.

Serão condecorados a auditora de Controle Externo Angela Vilarinho da Rocha Silva, o professor Bernardo Pereira de Sá Filho, o professor Carlos Evandro Martins Eulálio, o advogado Celso Barros Coelho, conselheiro Edilberto Carlos Pontes Filho, do Tribunal de Contas do Ceará (TCE-CE); e o desembargador Ricardo Gentil Eulálio Dantas, do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

Também receberão a Medalha Colar do Mérito do TCE-PI o jornalista e radialista Domingos Bezerra Filho, a superintendente da Controladoria-Geral da República no Piauí, Erika Lemância Santos Lôbo; os empresários Jesus Elias Tajra e Jorge Batista da Silva Filho, a promotora de Justiça Karla Daniela Furtado Maia Carvalho, a artista plástica Maria Nazareth Maia Rufino Mcfarren, o auditor fiscal Philippe Salha e a professora Tatiana Martins Camarão.

PRIMEIRO TRIBUNAL DE CONTAS – Criado e instalado em 28 de agosto de 1893, no Governo de Coriolano de Carvalho e Silva, o TCE-PI é o mais antigo dos Tribunais de Contas dos estados brasileiros. Foi extinto na Revolução de 1930 e recriado por força do decreto-lei nº 1.200, de 24 de maio de 1946, após o fim da Ditadura do Estado Novo, no 1º Governo de Getúlio Vargas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES