Tecnologia: Apple anuncia controle do iPhone e iPad apenas com os olhos

Com esta inovação, os usuários poderão percorrer os menus, iniciar aplicativos, fazer seleções e até mesmo digitar apenas com o movimento dos olhos

Avalie a matéria:
Mulher manuseando tablet | Foto: Reprodução/FreePick
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Apple está prestes a introduzir uma inovação revolucionária que permite aos usuários controlar seus iPhones e iPads exclusivamente com o movimento dos olhos, através do rastreamento ocular. Esta tecnologia, potencializada por inteligência artificial, foi desenvolvida com foco especial na comunidade de pessoas com deficiências motoras, oferecendo maior autonomia e acessibilidade na interação com os dispositivos.

O QUE PODERÁ SER FEITO?

Com esta inovação, os usuários poderão percorrer os menus, iniciar aplicativos, fazer seleções e até mesmo digitar apenas com o movimento dos olhos. Utilizar o recurso será tão simples quanto fixar o olhar no ícone ou item desejado por alguns segundos para ativá-lo.

Como funciona o rastreamento?

  • O recurso de rastreamento ocular usa a câmera frontal dos aparelhos e aprendizado de máquina.
  • Todos os dados usados para configurar e controlar a nova função são mantidos com segurança no dispositivo e não são compartilhados com a Apple, destaca a empresa.
  • A empresa afirma que a novidade pode funcionar em aplicativos para iPhone e iPad sem necessidade de acessórios ou hardware extra.

Também foi anunciado uma função para reduzir o enjôo ao usar um iPhone ou iPad em um veículo em movimento. O recurso usa sensores dos dispositivos e poderá ser ativado ou desativado na central de controle.

Até o final deste ano, todos os usuários de iPhone e iPad poderão desfrutar dessa funcionalidade, com a expectativa de que seja anunciada oficialmente durante o evento WWDC de junho, ao lado do lançamento do iOS 18 e do iPadOS 18.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES