5G só deve começar a funcionar no Brasil em 2022

Atualmente, a maior dificuldade enfrentada pelos órgãos responsáveis é uma possível interferência na frequência de 3,5 GHz

Internet 5G | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mesmo com testes sendo realizados por empresas no país, a conexão 5G não deve chegar ao Brasil por enquanto. De acordo com uma previsão de Marcos Pontes, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, a quinta geração de banda larga móvel só deve chegar por aqui no fim de 2021 ou começo de 2022. A notícia está no site Olhar Digital.

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo e UOL, o assunto foi debatido pelo ministro. Ao ser questionado sobre a chegada do 5G ao Brasil, ele não deu nenhuma data específica, mas disse apenas que ele deve ser lançado até o início de 2022. Recentemente, Pontes declarou que o Brasil não aceitaria a pressão dos EUA para limitar a participação da chinesa Huawei no leilão do 5G.

Atualmente, a maior dificuldade enfrentada pelos órgãos responsáveis é uma possível interferência na frequência de 3,5 GHz - que será usada para transmissão do 5G. Hoje, essa faixa é utilizada para transmissão de sinal de TV aberta para antenas parabólicas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES