Aberta consulta pública sobre problemas com internet 3G

O Ministério Público Federal vai receber, ao longo dos próximos 60 dias, informações e opiniões para a elaboração de um procedimento sobre o tema

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi aberta em São Paulo uma consulta pública à internet móvel de banda larga. O Ministério Público Federal vai receber, ao longo dos próximos 60 dias, informações e opiniões de interessados em colaborar para a elaboração de um procedimento a respeito do tema.

O motivo da consulta, intitulada ?Internet 3G, atendimento ao consumidor, qualidade, velocidade, continuidade do serviço, contrato e condições de oferta?, é a abertura de um inquérito civil a partir de uma representação apresentada por uma associação em defesa do consumidor. A Proteste pediu a apuração de prejuízos provocados pela má prestação de serviços por parte das operadoras de telefonia celular que oferecem o serviço da banda larga 3G.

A entidade manifestou que há reclamações sobre baixa velocidade, oferta diferente do que foi oferecido, mau atendimento ao cliente e ausência total de prestação do serviço.?Há também uma preocupação sobre como esses serviços estão sendo oferecidos e como os contratos estão sendo redigidos, com as operadoras limitando suas responsabilidades?, afirma o procurador da República Marcio Schusterschitz da Silva Araújo, responsável pelo procedimento.

As sugestões podem ser enviadas para o email consultapublica_mssa@prsp.mpf.gov.br ou para o seguinte endereço: rua Peixoto Gomide, 768, São Paulo-SP, CEP 01409-904, com o assunto ?consulta pública procedimento 1.34.001.004236/2009-18? no envelope. O prazo para envio se esgota às 16h de 18 de maio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES