FMS: Aplicativo para smartphone contribui no tratamento da dengue

É possível calcular a reposição de líquidos de maneira customizada

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os médicos agora contam com uma nova ferramenta para o auxílio no diagnóstico e tratamento da dengue. A Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) desenvolveu e lançou o aplicativo ?UNA-SUS Dengue?, que pode ser instalado em smartphones e tablets.

Disponível gratuitamente para Android e iOS, o aplicativo funciona como uma calculadora que registra idade, sexo, peso e os sintomas apresentados pelo paciente. ?Com estes dados, os médicos poderão definir automaticamente a conduta a ser adotada, de acordo com as peculiaridades de cada caso?, esclarece a Coordenadora de Ações Assistenciais da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Amariles Borba.

É possível ainda calcular a reposição de líquidos de maneira customizada e fazer a descrição das características que classificam os pacientes nos grupos de risco da Dengue. Além disso, o ?UNA-SUS Dengue? apresenta uma sessão de dicas relacionadas ao tratamento e prevenção da doença.

O aplicativo foi desenvolvido pela equipe UNA-SUS da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e lançado no último dia 10 de dezembro, em Porto Alegre. Ele pode ser baixado na Google Play Store através do link: http://migre.me/ckiLp



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES