Apple cria carregador solar para iPhones, iPads e MacBooks; veja

O processo não é simples. A energia, claro, depende da intensidade da luz do sol

Avalie a matéria:
Patente foi divulgada por site nesta quinta-feira | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

iPhones, iPads e MacBooks podem, em breve, ser carregados a partir da luz do Sol. É o que indica uma patente divulgada pelo site Patently Apple nesta quinta-feira (31), com planos da companhia de lançar uma tecnologia de captação de energia solar para seus aparelhos.

O processo não é simples. A energia, claro, depende da intensidade da luz do sol. E para transformá-la em algo seguro para dispositivos eletrônicos, é preciso usar um conversor que conseguirá passá-la corretamente para o dispositivo. Na patente, a Apple descreve um sistema capaz de pegar a energia solar direto do painel e passá-la para os gadgets.

?Durante a operação, um sistema de gerenciamento de energia aceitaria a energia de pelo menos um adaptador e um painel solar. Depois, ele passaria a energia para os componentes, sem precisar usar um circuito conversor entre eles?, diz o registro da patente da Apple.

A Apple registra diversas patentes que não chegam ao mercado, e essa pode até ser só mais uma delas. No entanto, vale lembrar que a companhia tem uma grande ligação com a energia solar: 75% das suas sedes utilizam energia renovável ? e ela já emitiu até um comunicado prometendo ?não parar de trabalhar? até que este número chegue a 100%.

Portanto, talvez o investimento na energia solar não somente para a própria empresa como também para os usuários de seus produtos, faça sentido. Resta aguardar mais informações sobre esta possível nova tecnologia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES