Estudo: Falha do Skype proporciona que hacker localize usuário

Cibercriminoso também pode monitorar hábitos de download do usuário

Avalie a matéria:
O aplicativo para iPad do Skype | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma falha de segurança no programa Skype permite que hackers rastreiem a posição geográfica dos usuários e monitorem seus hábitos de compartilhamentos de arquivos peer-to-peer, segundo revelou uma pesquisa de professores da New York University (NYU).

Keith Ross, professor da NYU, avisa que o hacker pode localizar as informações do usuário mesmo que ele tenha bloqueado as ligações de uma pessoa suspeita. ?Um hacker de qualquer lugar do mundo pode, facilmente, rastrear a localização de um usuário do Skype. Ele pode usar essa informação para crimes como chantagem ou fraude?, diz o professor.

A pesquisa também revelou que as informações do Skype podem ser facilmente associadas a contas em sites como o Facebook para a obtenção de informações como idade, endereço e profissão da vítima.

?Qualquer hacker em idade de Ensino Médio que tenha um mínimo de sofisticação pode ser capaz de fazer ataques assim?, afirma o professor Ross.

O professor Keith Ross e sua equipe devem mostrar seu estudo completo em uma conferência que acontece em Berlim no início de novembro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES