Ferramenta mede e classifica fotografias retocadas de modelos

Estudo comparou fotos antes e depois de retoque e as classificou de 1 a 5

Avalie a matéria:
Pesquisa pediu para que pessoas na internet avaliassem o grau de alteração nas fotos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pesquisadores americanos criaram uma ferramenta que mede a quantidade de alterações feitas em fotografias de publicidade. O professor Farid Hany, da Dartmouth College, e seu aluno Eric Kee criaram uma fórmula matemática desenvolvida por meio da análise de fotos originais e retocadas.

O estudo foi publicado na segunda-feira (28) na revista ?Proceedings" of the National Academy of Sciences?. A partir de 468 imagens de antes e depois, eles criaram um algoritmo que mede o quanto o rosto e o corpo da modelo foram alterados. A fórmula classifica cada imagem retocada em escalas de 1 (muito similar) a 5 (muito diferente).

Para validar o resultado, Farid e Kee recrutaram pessoas na internet para comparar o antes e o depois das imagens e classificá-las na mesma escala de 1 a 5. A classificação humana, que foi muito parecida com a do computador, foi usada para "treinar" o software.

Segundo o "The New York Times", a ferramenta pode ser usada para regular as modificações feitas nas fotos. ?As modelos, por exemplo, poderiam dizer: ?Eu não quero ser um 5, eu quero ser um 1?, disse Farid para o jornal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES