Google pode revelar concorrente musical do Spotify e Rdio no Google I/O

Serviço de música do Google conta com catálogo das maiores gravadoras

Avalie a matéria:
|

O Google pode anunciar um novo serviço de streaming de músicas durante o Google I/O, evento anual da companhia que começa nesta quarta-feira (15). As especulações ganham força após a companhia firmar acordos com grandes gravadoras, como a Universal Music Group e a Sony Music Entertainment, tanto para o YouTube quanto para a loja virtual Google Play.

As informações foram dadas por fontes internas da companhia de buscas ao site "The Verge". Segundo elas, o Google planeja adicionar serviços de inscrição para os dois serviços, porém de forma separada. A companhia já havia feito acordos semelhantes com a Warner Music Group, conquistando, desta forma, parcerias com as maiores gravadoras do mundo.

O software do Google deve ser semelhante ao Spotify e oferecer músicas sob demanda para serem tocadas no PC ou dispositivos móveis. O novo produto põe a gigante das buscas novamente como concorrente direta da Apple, que também planeja lançar um serviço de streaming próprio. No entanto, a fabricante do iPhone investirá em um serviço de rádio online parecido com o Pandora.

O Google entra neste mercado como um jogador de peso, já que é o dono do YouTube, site que possui mais de 800 milhões de visitas únicas por mês, sendo que os vídeos de música são os mais vistos. Como seu maior trunfo, a empresa conta com os acordos com as gravadoras. A adição dos catálogos tanto da Universal quanto da Sony pode significar um grande impacto nos concorrentes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES