Homem incrimina perfil falso do Facebook para se livrar da cadeia

Quando questionado sobre a morte da namorada, Tony Bushby jogou a culpa em um dos perfis falsos que ele mesmo criou

Avalie a matéria:
Professor de caratê Tony Bushby | Reprodução

O professor de caratê Tony Bushby, de 19 anos, foi preso após assassinar à facadas sua namorada, Catherine Wynter, também de 19, em Hertfordshire, na Inglaterra. Mas até chegar ao culpado, a polícia foi despistada por quatro contas fakes criadas pelo rapaz no Facebook. Inclusive, quando questionado sobre a morte de Wynter, Bushby não titubeou e colocou a culpa em um dos perfis falsos.

A história é inacreditável: Bushby criou as contas falsas para monitorar o Facebook da namorada. Recheou-as com fotos que encontrou na Internet e entrou em contato com a menina, que acabou adicionando todos (Dan Tress, Cyn Darwin, Shane Pleuon e Krystal Stanguard) ao seu perfil. Ciumento, Bushby atacou a garota com facadas após uma briga.

A mãe da garota foi quem descobriu a morte, pois foi visitá-la em casa e encontrou sangue na porta de entrada. Segundo testemunhas, o assassino voltou para casa com marcas de sangue nas roupas e nas mãos. Por isso, a polícia foi investigá-lo. Preso em flagrante, o rapaz disse não saber de nada e colocou a culpa em Dan Tress, um dos ?amigos fictícios? dele e da namorada.

?Isso é loucura. Dan Tress nem existe. Foram quatro identidades falsas criadas por ele. Ele rastreava a menina, que se relacionava com os outros perfis sem saber que eram fakes?, explicou o promotor do caso, Michael Speak, ao site "Daily Mail".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES