A Apple marcou para a próxima terça-feira (9) seu evento tradicional de lançamento da nova linha de iPhones. Em 2025, a família iPhone 17 deve ganhar uma versão mais fina, o iPhone 17 Air, seguindo os modelos iPad Air e MacBook Air.
A empresa também deve apresentar nova geração do Apple Watch, iPads Pro atualizados e um novo Apple Vision Pro. O evento, chamado “Awe dropping”, ocorrerá na sede da Apple em Cupertino, Califórnia (EUA), a partir das 14h (horário de Brasília).
O que esperar do evento da Apple
Novos iPhones 17
Conforme a Bloomberg, o iPhone 17 Air terá 5,5 mm de espessura (o iPhone 16 tem 7,8 mm), tela de 6,6 polegadas e notch Ilha Dinâmica interativo. A bateria deve ter duração próxima aos modelos tradicionais, mas o aparelho pode ter apenas uma câmera traseira de 48 MP e utilizar apenas eSIM, sem entrada para chip físico.
Os iPhones 17 Pro e Pro Max devem ganhar nova saliência traseira para câmeras, câmera frontal de 24 MP e processador A19 Pro. Segundo o Ice Universe, o Pro Max pode ser um pouco mais espesso para bateria maior.
O CNET indica que os modelos Pro e Pro Max terão corpo de alumínio, em vez de titânio, tornando-os mais leves.
Apple Watch e AirPods Pro 3
O Apple Watch Series 11 pode ser lançado em 9 de setembro com tela mais brilhante e economia de bateria, sem mudanças drásticas no design, segundo o CNET.
Entre os recursos, pode incluir alerta de pressão alta. O Watch Ultra 3 deve ter tela maior e mensagens via satélite, enquanto o Apple Watch SE 3 terá visual renovado, de acordo com The Verge e Bloomberg.
No geral, os modelos não devem receber grandes melhorias de desempenho. O site 9to5Mac indica que o AirPods Pro 3 pode ser lançado no evento, com novo estojo premium “TechWoven” em tecido.
Segundo o The Verge, os fones podem ganhar monitoramento de frequência cardíaca. A Apple deve apresentar Apple Vision Pro atualizado com novo processador e alça mais confortável, além de um novo iPad Pro com câmeras atualizadas e processador M5.
Também são esperadas novidades sobre o Apple Intelligence, integração do ChatGPT nos dispositivos, e a data de lançamento do iOS 26.