Netflix testa ferramenta que acelera velocidade de vídeos

Os testes estão sendo realizados em dispositivos Android, e a Netflix confirmou a existência deles

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Netflix está estudando para implementar uma ferramenta que permitirá alterar a velocidade na reprodução de filmes e séries do serviço de streaming em dispositivos mobile. A ferramenta já existe em diversos players de podcasts e no YouTube. Segundo o Android Police, site que reportou primeiro a informação, as velocidades estudadas são 0.5x, 0.75x, 1.25x e 1.5x. Os testes estão sendo realizados em dispositivos Android, e a Netflix confirmou a existência deles na mesma reportagem.

"Estamos sempre experimentando novos jeitos de ajudar os assinantes a usarem a Netflix", declarou a empresa. "Este teste possibilita variar a velocidade que as pessoas assistem a séries nos dispositivos mobile. Assim como qualquer teste, pode não se tornar uma opção permanente na Netflix".

Em resposta, diversas figuras de Hollywood criticaram a possibilidade da nova função chegar à plataforma. Aaron Paul, astro de Breaking Bad e do recente El Camino, se revoltou no Twitter: "SEM CHANCE da Netflix seguir adiante com isso. Isso significaria que eles tomariam controle absoluto da arte de todos e a destruiriam. A Netflix é melhor do que isso. Estou certo, Netflix?"

O cineasta Judd Apatow, criador da série Love (original Netflix), pediu para que a Netflix não o obrigasse a "ligar para cada diretor e criador na Terra para lutar contra isso". Ele continuou: "me poupem o tempo. Vou vencer, mas vai levar um tempo. Não ferrem com nosso tempo. Nós demos coisas boas a vocês. Deixem-nas como elas foram feitas para ser vistas".

Peyton Reed, diretor de Homem-Formiga, também discordou da medida: "querida Netflix, esta é uma ideia terrível, e tanto eu quanto qualquer diretor que eu conheço vamos brigar contra isso". A Netflix reiterou que se trata apenas de testes para mobile e que respeita a preocupação de criadores ao não incluir a ferramenta em televisões. Ainda, a empresa relembrou que dispositivos de DVD possuem esse tipo de controle de reprodução e que, portanto, não seria algo tão novo assim.


"Não temos planos de formalizar os testes a curto prazo", esclareceu a Netflix, por último. "E se introduzirmos essa opção para todos algum dia, dependerá do feedback que recebermos”. O que acha de poder diminuir ou aumentar a velocidade da sua série ou filme na Netflix? Gostou da possibilidade ou concorda com alguns dos criadores de conteúdo?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES