Após várias semanas de testes, a Apple lançou as funções do Apple Intelligence em português no Brasil, atualizando simultaneamente o iOS 18.4, iPadOS 18.4, macOS 15.4 e visionOS 2.4. As atualizações ampliam o acesso a recursos avançados como escrita, criação de ilustrações, personalização de emojis e reconhecimento de objetos.
EXPERIÊNCIA MAIS PRÁTICA
A iniciativa tem como objetivo proporcionar uma experiência mais prática e personalizada aos usuários, integrando inovações recentemente testadas. Além do português, as funções de inteligência artificial agora oferecem suporte para alemão, chinês simplificado, coreano, espanhol, francês, inglês de Singapura e da Índia, italiano e japonês.
Com essa ampliação, mais usuários ao redor do mundo poderão aproveitar os recursos desenvolvidos pela Apple.
NOVAS FUNÇÕES
No iOS e no iPadOS 18.4, os usuários ganham novas funções, como a priorização e o resumo das notificações, além do lançamento do aplicativo Vision Pro para gerenciar os óculos de realidade aumentada e a seção Food no Apple News+.
Outros aprimoramentos incluem suporte para áudio sem perdas nos AirPods Max, novas animações na central de notificações e automações para os aplicativos Maps, Safari, Lembretes, Notas e Atalhos.
Atualizações em outros sistemas
No macOS 15.4, as novidades acompanham as mudanças realizadas nos dispositivos móveis, como a ampliação do suporte a emojis e idiomas para o Apple Intelligence, além de um aplicativo Mail completamente redesenhado e melhorias nos menus de segurança do Safari.
Já no visionOS 2.4, os usuários passam a contar com os mesmos recursos de inteligência artificial, complementados por uma Galeria Especial que exibe fotos, vídeos e panoramas selecionados para o headset.
O Apple Vision Pro agora também suporta os idiomas espanhol e italiano, sinalizando um lançamento iminente nessas regiões.
No watchOS 11.4, o alarme passa a tocar mesmo com o dispositivo no modo silencioso, e melhorias semelhantes foram implementadas no tvOS 18.4 e no software do HomePod 18.4.