Pesquisa diz que 10% dos usuários do Facebook não são humanos; confira

Número crescente de páginas do Facebook não são de humanos. Nem o cachorro de Mark Zuckerberg escapou da tendência

Avalie a matéria:
|

Uma pesquisa feita pela companhia de pesquisa de marketing online eMarketer revelou que pelo menos 10% dos usuários ativos do Facebook não são humanos. O número é representado pelo número de páginas e perfis de animais criados na rede social.

O Facebook alega ter cerca de 1,11 bilhão de usuários ativos, o que faz com que só 889,3 millhões sejam pessoas, de fato. Os outros usuários são compostos de páginas de marcas, corporações e animais. Nem mesmo o criador da rede social escapou da moda: Mark Zuckerberg mantém uma página dedicada ao seu cão, Beast.

Os dados revelam uma tendência crescente no Facebook: o número de páginas não-humanas tem aumentado. O registro acontece principalmente no Brasil, junto com Índia, Russia, o Oriente Médio e a África. Por outro lado, o número tem caído nos Estado Unidos, Reino Unido e Leste Europeu. Ainda assim, a eMarketer espera que o alcance do Facebook cresça de 42,6% para 54,7% em 2017.

A pesquisa apontou ainda outros dados, no que diz respeito à queda na quantidade de adolescentes na rede social. Os índices mostraram que 40% dos jovens que usam o Facebook disseram que não pretendem usar o site com a mesma intensidade que costumava acessar em 2012.

A redução na quantidade de jovens na rede de Zuckerberg é um efeito conhecido como "fatiga do Facebook", que faz com que eles migrem para outras redes, como o Twitter, por exemplo. Como principal motivo, eles apontam a presença dos próprios pais na rede social.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES