Ranking revela os países que têm a melhor conexão Wi-Fi em hotéis no mundo

Depois da Coreia do Sul, os países com as melhores conexões Wi-Fi são o Japão e Ucrânia

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quando se trata de uma conexão Wi-Fi veloz e confiável, a indústria hoteleira da Coreia do Sul aparece no topo de um novo ranking que analisou os melhores - e piores - países e cidades para sinal Wi-Fi em hotéis.


De acordo com os resultados da Hotel Wifi Test, empresa que coleta dados das conexões Wi-Fi de hotéis do mundo todo, surpreendentes 92% dos estabelecimentos sul-coreanos obtiveram resultados "satisfatórios" no questionário.

Para a pesquisa, os analistas avaliaram os requerimentos mínimos necessários para ter uma atividade online. Ou seja, uma velocidade de download de 3 Mbps (recomendada pelo Netflix para streaming) e uma velocidade de upload de 500 kbps (recomendado pelo Skype para uma ligação em vídeo não HD de alta qualidade).

Depois da Coreia do Sul, os países com as melhores conexões Wi-Fi são o Japão e Ucrânia.

Os resultados, no entanto, são diferentes no tocante aos países com o maior número de hotéis com Wi-Fi grátis, calculados através de uma média de hotéis que oferecem conexão grátis nos quartos.

O líder nesta categoria é o Cambodja, com 95% dos hotéis oferecendo um acesso à internet grátis, seguindo da Noruega e Suécia.

O relatório também analisa mais de perto como as cidades se saem quando se trata de Wi-Fi gratuito e coloca Istambul no topo do ranking, seguido de Estocolmo e Tóquio.

Os resultados revelaram tendências regionais: enquanto a Ásia, por exemplo, aparece na frente no quesito qualidade e confiabilidade, os hotéis da área são menos propensos a oferecerem uma conexão Wi-Fi gratuita no quarto.

Da mesma forma que embora seja mais provável que um hotel na Europa tenha uma melhor conexão que os dos EUA (33% melhor), as chances de conseguir um quarto com conexão gratuita é 14% maior nos EUA do que na Europa.

Nos EUA, as chances de encontrar um hotel com Wi-Fi gratuito de qualidade são melhores na cidade de Portland, Oregon, pois a cidade aparece na frente em ambos os quesitos.

Os 10 países com a conexão Wi-Fi de melhor qualidade:

1. Coreia do Sul
2. Japão
3. Ucrânia
4. Suíça
5. Romênia
6. Hong Kong
7. Suécia
8. Noruega
9. Taiwã
10. Hungria

Clique aqui e curta o Meionorte.com no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES