Twitter checará idade de quem segue “cervejas” no modelo de um site pornô

Recurso do Twitter impede menores de seguirem marcas de bebidas alcoólicas

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Twitter anunciou uma nova ferramenta que permite que grandes marcas de bebidas alcoólicas, como cervejas, filtrem os usuários que seguem suas contas por idade. O recurso, anunciado na segunda-feira (25), vai permitir que as empresas se conectem com audiências mais apropriadas aos seus produtos e garantir que seus tuítes não atinjam o público errado.

O sistema introduz um novo passo no processo de seguir novas contas. Após clicar no botão, o usuário recebe uma notificação por DM perguntando qual é a sua idade. Feita a confirmação, o Twitter checa se a idade do usuário é superior à mínima legal para consumir bebidas alcoólicas em seu país de origem e completa a operação. O sistema mantém registrado se o usuário pode seguir estas contas, mas não armazena a data de nascimento.

Na primeira fase da implementação do recurso, o Twitter fez parcerias com algumas marcas como Bud Light, Jim Beam, Knob Creek, Heineken e Bacardi. A Bud Light, por exemplo, usou o sistema para alcançar usuários com idade superior a 21 anos durante os jogos da NFL. Já a Knob Creek conseguiu lançar sua nova marca de bourbon também através do microblog.

O Twitter disponibilizou a plataforma para outras marcas interessadas. ?Esperamos que esta abordagem permita que as marcas de bebidas possam se conectar com o público correto?, disse a rede social em comunicado. O recuso funciona tanto no twitter para web, no site twitter.com, como nos aplicativos do microblog para Android e iOS (iPhone e iPad).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES