Twitter finalmente permite editar tuítes; função está liberada em 3 países

O recurso é exclusivo do Twitter Blue, a versão paga da rede social (que também não está disponível no Brasil - ainda).

Twitter finalmente permite editar tuítes; função está liberada em 3 países | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

AURÉLIO ARAÚJO

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Twitter finalmente atendeu a um dos pedidos mais frequentes dos usuários: um botão para editar tuítes. Mas você ainda não vai conseguir apagar aquele seu errinho vergonhoso de digitação: a novidade só está funcionando, por enquanto, no Canadá, na Austrália e na Nova Zelândia; em breve, nos Estados Unidos.

O recurso é exclusivo do Twitter Blue, a versão paga da rede social (que também não está disponível no Brasil - ainda). O botão de editar fica ao lado da marca de há quanto tempo aquela postagem foi escrita, na parte superior do texto, onde está o nome de usuário do perfil. O botão é apresentado no formato de um lápis.

Mas, para evitar que se perca o texto original pré-edição, ele fica rotulado com uma inscrição de "editado" na parte inferior, e basta clicar nela para ver o que dizia o primeiro post. Há um limite de tempo. Você só se pode editar um tuíte até 30 minutos depois que ele foi postado. Além disso, ele só pode ser editado até cinco vezes. A intenção, com isso, é focar mais em questões como a correção de palavras escritas erradas, ou o acréscimo de uma hashtag que aumentaria o alcance.

Twitter finalmente permite editar tuítes; função está liberada em 3 países (Foto: Greenwish/Pexels )Há outras restrições. Só se podem editar tuítes únicos ou que citam outros tuítes. Não é possível editar threads (os famosos "fios" de tweets), retuítes, tuítes fixados, tuítes feitos por meio de outras plataformas e replies (respostas a outras mensagens).

"Com a Edição de Tweet, nós esperamos tornar tuitar mais fácil e mais acessível, dando às pessoas mais escolha e controle na maneira como se expressam e como contribuem para as conversas ocorrendo no Twitter", afirmou a empresa ao anunciar a introdução da novidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES