WhatsApp Business processará quem enviar mensagem em massa

A companhia controlada pelo Facebook afirma que a prática infringe os termos de uso do serviço

WhatsApp Business | Helito Beggiora-TechTudo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O WhatsApp poderá processar judicialmente empresas que enviam mensagens em massa para clientes por meio do WhatsApp Business. O mensageiro colocou em vigor desde o último sábado (7) uma regra que implica em ações judiciais contra estabelecimentos comerciais que disparam mensagens em lote ou automatizadas. A providência, anunciada em julho pela empresa, poderá também envolver terceiros, como agências de marketing que oferecem plataformas de spam para contratação. A notícia está no site Tech Tudo.

A companhia controlada pelo Facebook afirma que a prática infringe os termos de uso do serviço. A medida vale para a edição comercial do aplicativo e não tem relação com envios em lote na versão regular, por meio das listas de transmissão.

Em comunicado no site oficial, o WhatsApp esclarece que já tomava medidas judiciais contra empresas com traços nítidos de quebra de termos de uso. Dessa vez, a providência irá se estender também a usuários identificáveis por meio de informações públicas disponíveis na web. O mensageiro cita, por exemplo, a publicidade de empresas que vendem serviços que infringem as regras do app de chat.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES