Tempo seco deixa Alvorada do Gurguéia com 16% de umidade relativa do ar

Os números são muito abaixo do ideal para a saúde humana, que é em torno de 60%.

Avalie a matéria:
Umidade do ar | Divulgação

Todas as regiões do Brasil estão com os níveis de umidade do ar em baixa, atingindo marcas entre 12% e 20%. No Piauí, o município de Alvorada do Gurguéia, a umidade do ar chega a 16%. Os números são muito abaixo do ideal para a saúde humana, que é em torno de 60%.

De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia, na quarta-feira, 20 de julho, Rondônia, Mato Grosso, Piauí, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, Minas Gerais e Bahia registraram umidade relativa do ar entre 12% e 20%.

Tempo seco atinge todas as regiões do Brasil (Divulgação)

Locais mais críticos

Porto Velho (RO): 11%

Cuiabá (MT): 16%

Alvorada do Gurguéia (PI): 16%

Paranaíba (MS): 17%

São Simão (GO): 17%

Jales (SP): 18%

Campina Verde (MG): 18%

Buritirama (BA): 18%

Previsão

Na Região Sul, são esperadas algumas pancadas de chuva no sul do Rio Grande do Sul, por causa da passagem de uma frente fria. Pode chover com moderada a forte intensidade.

Em quase todo o Sudeste e no Centro-Oeste, o tempo segue firme. O sol aparece forte desde cedo e o céu fica sem nuvens em muitas áreas. Pode chover rapidamente no norte do Espírito Santo e a região do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, na divisa com o sul da Bahia, tem muitas nuvens, mas o sol aparece.

Na Região Norte, as pancadas de chuva com raios ocorrem principalmente à tarde e à noite no Amazonas (exceto no sul do estado), em Roraima, no Amapá e no oeste e norte do Pará. Sol forte e tempo seco no restante da Região.

Na Região Nordeste, a quinta-feira é de alerta para chuva forte no litoral de Pernambuco. O dia fica chuvoso também no litoral da Paraíba. Pancadas de chuva com risco de raios ocorrem no litoral do Maranhão. Chove a qualquer hora, mas com períodos de sol, no Rio Grande do Norte , no agreste da Paraíba e de Pernambuco, em Alagoas, Sergipe, no nordeste, sul e no litoral da Bahia. O sol predomina no restante do Nordeste.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES