Terapias integrativas ajudam a mente e corpo

O Reiki e a Barra de Access são duas técnicas que têm sido procuradas por muitas pessoas que querem um maior bem-estar físico e mental

Reiki é uma das terapias que têm sido procuradas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As terapias integrativas, reconhecidas pelo Conselho Nacional de Saúde, são eficazes nos tratamentos de doenças físicas, mentais e emocionais. As práticas oferecidas pelos profissionais contribuem para aliviar o sofrimento, estabelecer o bem-estar e até auxiliam no processo de autoconhecimento. Referências da medicina alternativa, o Reiki e a Barra de Access alcançam o corpo e a mente humana. 

Luana Camargo, professora de Língua Portuguesa, teve resultados positivos com as duas práticas. "A busca pessoal pelas terapias integrativas adveio da tentativa de me autoconhecer, de vencer dores provocadas por crises de ansiedade.  Primeiro encontrei na yoga o alívio das minhas dores, depois encontrei no Reiki e na Barra de Access, um suporte para lidar com ansiedade, medo, insegurança e para vencer crenças que me impediam de ser quem sou, quem quero ser", diz Luana Camargo.

A terapeuta Andressa Lima explica que os benefícios dessas duas práticas são bem semelhantes, mas se diferem pela forma em que elas são aplicadas.

"No Reiki, o terapeuta, por meio de uma técnica de imposição de mãos, consegue direcionar energia para o paciente, restaurando, dessa forma, seu equilíbrio energético", explica.

Reiki atua nos chakras, que são os centros de força localizados no corpo humano | FOTO: Divulgação

Essa modalidade atua nos chakras, que são os centros de força localizados no corpo humano. Os chakras, de acordo com a terapeuta, captam a energia vital e realizam a distribuição para todo o corpo através do sistema nervoso, órgãos vitais e glândulas endócrinas.

"Quando os chakras estão em desequilíbrio, eles emitem uma energia desequilibrada para o órgão ao qual ele está ligado. Por exemplo, a angústia acaba desequilibrando o chakra cardíaco. E com o passar do tempo,  se não tratado, essa energia que vai se acumulando no órgão pode levar a uma doença", completa Andressa Lima.

O perfeito funcionamento dos chakras é sinônimo de saúde. Ocorre o equilíbrio e a energia vital circula livremente, refletindo no interior com mais leveza e alegria.

Barra de Acess: estímulo mental para reequilíbrio energético

No caso das Barras de Access, o processo consiste em estimular 32 pontos de energia que correm ao redor da cabeça e se conectam a diversos aspectos da vida. Entre os pontos estão saúde, corpo, consciência, poder, criatividade, sexo, envelhecimento e dinheiro.

"Ao tocar uma barra é possível limpar a energia, o bloqueio acumulado naquela área e deletar qualquer crença que causa limitações. Os pontos energéticos estimulam determinadas regiões do cérebro onde as emoções, experiências e traumas são armazenados", destaca Andressa.

A terapeuta acrescenta que não há contraindicação nas Barras de Access e esse tratamento é até mesmo indicado para gestantes e pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Tanto o Reiki quanto as Barras de Access atuam no sentido de restabelecer o equilíbrio perdido, ordenando a mente, o fluxo energético das pessoas e proporcionando benefícios como a redução da ansiedade, aumento da qualidade do sono, libertação de crenças limitantes, restauração de traumas, clareza mental, entre outros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES