Teresina abre postos de vacinação contra gripe e covid-19 hoje (2)

A FMS vai reforçar a vacinação com a abertura de postos no sábado (02) para a gripe e covid-19

vacina | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS),  vai reforçar a vacinação com a abertura de postos neste sábado (02) para a gripe e covid-19. Das 9h às 17h, os terminais do Parque Piauí, Buenos Aires, Livramento, Zoobotânico e CEU Norte estarão disponibilizando a vacina contra a gripe para população de 12 anos e mais. 

Karoline Alencar,  gerente de informações em saúde da atenção básica da FMS, alerta a população que as crianças não podem ser vacinadas em terminais. “Portanto, pedimos aos pais que levem seus filhos de 6 meses a 11 anos às Unidades Básicas de Saúde durante a semana”, complementa.  

As vagas serão para a terceira dose (primeiro reforço) da população de 12 anos e mais. “Lembramos que, para ter acesso, é preciso ter um intervalo de no mínimo quatro meses da segunda dose”, ressalta Karoline Alencar, gerente de informações em saúde da atenção básica da FMS.

Teresina abre vagas para agendamento de vacina e abre postos no sábado (2) - Foto: Claúdia Fereira

Já o Teresina Shopping estará recebendo a população de 12 anos e mais para imunização contra a covid-19. No local, que funciona das 9h às 17h, serão dadas tanto a primeira como a segunda dose (12 anos e mais), como a terceira dose/primeiro reforço (12 anos e mais) e a segunda dose/segundo reforço (18 anos e mais). O posto de vacinação fica no edifício garagem, estacionamento do G3.

A FMS mantém ainda seis salas abertas para vacinação infantil contra a covid-19. São eles: Hospital Universitário (HU), e as UBS do Parque Piauí, Porto Alegre, Santa Maria da Codipi, Santa Isabel e Renascença, que estarão administrando tanto a primeira como a segunda dose pediátrica. O horário de funcionamento é das 7h às 19h, exceto pelo HU que funciona das 9h às 17h.

No momento da imunização é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina. Crianças e adolescentes devem ainda estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.

Postos de vacinação – Sábado (02) das 9h às 17h

Terminal do Parque Piauí, Terminal do Buenos Aires, Terminal Livramento, Terminal Zoobotânico, CEU Norte

- Vacina contra a Gripe - Público em geral 12 anos e mais

Teresina Shopping (edifício garagem, estacionamento do G3)

Vacina contra a Covid:

1ª dose - 12 anos e mais

2ª dose - 12 anos e mais

3ª dose (primeiro reforço) - 12 anos e mais

4ª dose (segundo reforço) - 18 anos e mais

Hospital Universitário (HU), UBS Parque Piauí, UBS Porto Alegre, UBS Santa Maria da Codipi, UBS Santa Isabel, UBS Renascença

Vacina contra a Covid:

Público: 1ª e 2ª dose - crianças de 5 a 11 anos



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES