Teto de supermercado desaba e deixa 11 feridos em Diadema, no ABC Paulista

Segundo a Defesa Civil, o desabamento aconteceu nesta segunda-feira (15) e o estabelecimento será interditado.

Avalie a matéria:
Destroços após desabamento de teto de mercado em Diadema, no ABC Paulista | Foto: Eduardo Minas

O teto de uma loja do supermercado Vencedor desabou em Diadema, no ABC Paulista, na tarde desta segunda-feira (15). Segundo a Defesa Civil, pelos menos 11 pessoas ficaram feridas, sendo que nove tiveram escoriações leves e duas tiveram fraturas.

DESABAMENTO E FERIDOS - A prefeitura de Diadema informou que seis pessoas foram encaminhadas para o Hospital Municipal Dra Zilda Arns. Outras duas para o Pronto Socorro Central, ambos no município, e outras duas seguiram para o Hospital Universitário, em São Bernardo. O desabamento ocorreu quando funcionários fizeram uma manutenção no telhado pela manhã. Por volta das 16h, caiu uma chuva forte na região e o teto cedeu por volta das 16h20.

PROVIDÊNCIAS - Sete viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas para atender o caso. Após perícia, a Defesa Civil Municipal vai interditar o local. O caso foi apresentado ao 2º DP de Diadema, que vai investigar a ocorrência.

O QUE DIZ A PREFEITURA - Em nota, a Prefeitura de Diadema informou que "o mercado Vencedor estava em dia com toda a documentação necessária junto à administração municipal, bem como com AVCB vigente até outubro de 2024. A Defesa Civil permanece no local. Uma perícia no local será realizada para determinar as causas do incidente".

"Estamos em contato com as autoridades competentes, incluindo o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, para colaborar com as investigações sobre as causas desse lamentável incidente [...] Estamos monitorando de perto a situação e forneceremos mais informações assim que estiverem disponíveis. Reiteramos nosso compromisso com a segurança e a integridade de todos os envolvidos e expressamos nossa solidariedade às vítimas e suas famílias neste momento difícil", encerra a nota divulgada pela Prefeitura de Diadema.

SUPERMERCADO SE MANIFESTOU - Também em nota, a administração do mercado informou que, "por volta das 16h de hoje, o telhado de uma de nossas lojas cedeu parcialmente. Nossa principal preocupação neste momento é com o bem-estar e a segurança das pessoas afetadas".

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES