THE: Infrações de trânsito por descarte de lixo mais que triplicam

As maiores ocorrências foram verificadas nas zonas Sul e Leste

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um levantamento feito pelo programa Lixo Zero aponta que o mês de março deste ano registrou um crescimento nas infrações de trânsito por descarte irregular de resíduos. As maiores ocorrências foram verificadas nas zonas Sul e Leste da capital, totalizando 18 infrações. No mês de fevereiro, por outro lado, foram registradas apenas cinco irregularidades.

De acordo com Felipe Gomes, coordenador do Programa Lixo Zero, o levantamento do último mês apontou um destaque maior para a quantidade de infrações de trânsito aplicadas em condutores que despejaram resíduos em locais inapropriados: 55% das infrações foram cometidas por pessoas físicas e os 45% restantes por pessoas jurídicas.

“As principais autuações ocorreram nas áreas localizadas no bairro Santa Luzia e em dois locais da zona Leste: um na Rua Deputado Sebastião Leal, no bairro Satélite, e outro na Rua Pirajú, no bairro Anita Ferraz. Neste último caso, uma das equipes do Programa Lixo Zero flagrou quatro caminhões descarregando os resíduos provenientes de uma limpeza realizada em um terreno situado na zona Leste”, comentou o coordenador.

Se consideradas todas as irregularidades, foram aplicadas, durante o mês de março, 23 notificações, 18 registros de infrações de trânsito, sete conduções aos Pontos de Recebimento de Resíduo (PRRs) e 65 autuações, totalizando 113 infrações. Destas, 42 foram na zona Leste, 16 na zona Norte, seis na zona Sudeste e 49 na zona Sul.

Desta forma, as equipes do programa Lixo Zero percorrem zonas alternadas da cidade, durante todos os dias da semana, nos turnos manhã e tarde, com o objetivo de coibir e impedir o surgimento de lixões na cidade.

“Desenvolvemos ações diárias por uma Teresina limpa para todos. Fiscalizamos e trabalhamos continuamente com a conscientização e educação da população sobre o descarte correto de resíduos”, completou Felipe Gomes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES