THE: Strans convoca motoristas para definir fim da paralisação

Antônio Cardoso, um dos líderes do movimento de paralisação, informou que a intenção é retroceder e aceitar a proposta da prefeitura de Teresina.

Motoristas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Motoristas e cobradores do transporte público de Teresina foram convocados para um reunião hoje, às 12h30, na sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), localizada na zona Sul, para tentar resolver a situação de paralisação que já dura três dias. A categoria decretou o fim da paralisação.

A reunião organizada pelo Major Cláudio Pessoa, superintendente da Strans, deve definir um consenso. Hoje (27), apenas 21 dos 300 ônibus que deveriam atender a população no período de pandemia estão circulando. De acordo com o motorista Antônio Cardoso, um dos líderes do movimento de paralisação, a intenção é retroceder e aceitar a proposta da prefeitura de Teresina.

"Vamos dar algumas sugestões à pauta para assinar a concessão de 2019. Nós estamos abrindo mão do aumento de 2020 e 2021 para que a população saiba que nós estamos recuando", informou.

A prefeitura de Teresina pediu ao Setut (Sindicato das Empresas do Transporte Urbano de Teresina) que devolva os R$ 600 mil depositados pelo poder público para garantir o pagamento do vale-refeição dos motoristas e demais funcionários e, assim, terminar a greve que teve início na segunda-feira, 25 de janeiro de 2021.

O secretário de finanças e vice-prefeito Robert Rios, disse que houve uma “quebra de acordo” por parte dos trabalhadores, já que o dinheiro era para acabar com o a greve, o que não ocorreu.

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) informou não teve acesso ao repasse feito pela Prefeitura de Teresina, pois o recurso foi depositado diretamente na conta da Strans que deveria repassar às empresas. 

"Por decisão do executivo municipal, a Strans não repassou o dinheiro ao SETUT e, consequentemente, não houve o pagamento aos colaboradores das empresas. A entidade reitera ainda que continuará no aguardo do repasse, para assim poder transferir aos colaboradores", diz a nota.

Aguarde atualizações!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES