THE: Sindicato faz abaixo-assinado pela volta do vale transporte impresso

Na próxima semana, o sindicato vai encaminhar o abaixo-assinado à promotora de Justiça Maria das Graças do Monte Teixei

Avalie a matéria:
Setut | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sindicato dos Usuários de Transporte Público de Teresina começou a coletar assinaturas para pedir o retorno da comercialização de vale transporte impresso na capital piauiense. A decisão da suspensão do vale foi emitida na segunda-feira (1°) pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

A arrecadação das assinaturas da população teve início na manhã desta sexta-feira (5) na Praça João Luiz Ferreira, no Centro. Líderes do sindicato também vão percorrer a zona Rural de Teresina em busca de apoio. Na próxima semana, o abaixo-assinado será encaminhado à promotora de Justiça Maria das Graças do Monte Teixeira.

Ônibus em Teresina (Foto: Raissa Morais) Uma portaria da Strans determinou a suspensão da comercialização de vale transporte impresso em Teresina. No momento, está permitida apenas a venda dos passes de forma eletrônica.

José Borges, presidente do sindicato dos usuários dos ônibus, pretende alertar a população sobre as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores e estudantes que dependem dos vales para pegar ônibus. Segundo o representante da categoria, a zona Rural comporta os usuários mais afetados pela medida imposta pela Strans.

"Vamos pedir ao Ministério Público do Piauí que seja imediatamente colocado à disposição o vale impresso de papel e bilhetagem eletrônica nas vans. É um crime, é o maior crime que o usuário já sofreu em toda a história do transporte coletivo. Tiraram o direito do trabalhador de chegar ao seu trabalho", disse.

Atualmente, a venda de vale transporte impresso é do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Teresina (Setut). A entidade informou que foi pega de surpresa pela portaria da Strans com a decisão de romper a venda do vale transporte e passe estudantil impressos. O Setut reitera que, devido a não participação de qualquer avaliação sobre o tema, ainda irá apurar as causas que levaram a essa tomada de decisões por parte da Strans.

Por meio de nota, o sindicato informou que continua com a comercialização dos créditos eletrônicos, passe estudantil e vale transporte eletrônico nos diversos postos distribuídos na capital.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES