TJ-PI lança campanha para agilizar ações de crimes contra a mulher

O objetivo do projeto é intensificar os julgamentos de processos, em todas as comarcas, em casos de violência contra a mulher, além de outras ações voltadas à efetividade da Lei

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a missão de reduzir os índices de violência contra a mulher, o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) lança na próxima segunda, 9 de março, a campanha 'Justiça pela paz em casa', em prol do combate aos crimes desta natureza.

A ideia percorre todo o Brasil, nascendo da vontade da vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmem Lúcia. No Piauí, ao todo já estão agendadas 196 audiências públicas, além de um júri popular, o trabalho ainda contará com a participação de diversos órgãos do Poder Judiciário que elucidarão a iniciativa.

O objetivo do projeto é intensificar os julgamentos de processos, em todas as comarcas, em casos de violência contra a mulher, além de outras ações voltadas à efetividade da Lei.

De acordo com a juíza auxiliar da Presidência, Melissa Pessoa, será uma semana de atividades, abarcando uma batalha conjunta em todos os âmbitos do Poder.

"Nós vamos realizar várias atividades durante a semana, trazendo o assunto à pauta, para que todos possam discutir o assunto e trabalhar ações de prevenção.

Já temos 196 audiências marcadas e um Júri Popular agendado. Será um trabalho conjunto e contará com o auxílio da Defensoria Pública, do Ministério Público, da Delegacia da Mulher e Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí (OAB-PI)", disse.

A atuação da campanha, entretanto, não se restringe aos julgamentos, tendo em vista que haverá também as audiências preliminares em que pode acontecer a conciliação, mas apenas nos casos em que o juiz avaliar como possível.

As audiências acontecerão na 5ª Vara Criminal de Teresina, que tem como titular o juiz José Olindo, contando com o auxílio de cinco magistrados em um esforço concentrado nos julgamentos. (F.T.)

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES